"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Governo Federal disponibiliza mais 4,3 milhões para saúde em Santo André

Recurso será utilizado para reforma de 18 UBSs; PT avalia que governo Aidan demora na elaboração e pedido de projetos


O Governo Federal liberou R$ 4,3 milhões para a Prefeitura de Santo André promover a reforma de 18 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A bancada de vereadores do PT ressalta a conquista, mas avalia que o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) demora para elaborar e executar os projetos liberados pela União.
“O governo municipal não está bem articulado, tem pouca sintonia e perdemos muitos projetos. O governo federal tem muitos projetos para os municípios, mas a Prefeitura de Santo André demora a apresentar suas propostas”, disse o vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT).
O petista citou como exemplo as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que outros municípios da região, como São Bernardo e Diadema já inauguraram, mas Santo André ainda está construindo ou iniciou processo de licitação. “Até agora, não inauguramos nenhuma das cinco Upas liberadas. O Governo Federal manda dinheiro, mas é preciso ser ágil na reivindicação. Existe muita ineficiência no que diz respeito aos pedidos”, disse Montorinho.

O vereador Tiago Nogueira (PT) também faz críticas. Para ele, existe morosidade no governo Aidan. “Primeiro quero dar os parabéns para o governo da presidente Dilma Rousseff que liberou os recursos para Santo André fazer investimentos na Saúde. Só esperamos que o município faça a lição de casa de forma correta. Vamos fiscalizar a aplicação desses recursos”, disse.
Tiago avalia que apesar do crescimento da receita na cidade, falta planejamento e destaque de prioridades no governo local. “A arrecadação é recorde, mas não vemos o mesmo retorno na prestação de serviços”, afirmou o petista.

De acordo com a Prefeitura, os R$ 4,3 milhões repassados pela União serão utilizados instalações elétricas e obras de alvenaria e hidráulica nas UBSs. Os projetos já foram aprovados pelo Ministério da Saúde. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2012.

UBS a serem reformadas
1 - Unidade de Saúde Vila Luzita.
 2 – Unidade de Saúde da Família Vila Linda.
 3 - Unidade de Saúde Parque João Ramalho.
 4 - Unidade de Saúde Vila Lucinda.
 5 - Unidade de Saúde Vila Guiomar.
 6 – Unidade de Saúde da Família Parque Miami.
 7 - Unidade de Saúde Vila Humaitá.
 8 - Unidade de Saúde Cidade São Jorge
 9 - Unidade de Saúde Jardim Bom Pastor.
 10 - Unidade de Saúde Parque Novo Oratório.
 11 – Unidade de Saúde da Família Valparaiso.
 12 - Unidade de Saúde Jardim Alvorada.
 13 - Unidade de Saúde Parque Andreense.
 14 - Unidade de Saúde Jardim Irene.
 15 - Unidade de Saúde da Família Jardim Santo André.
 16 - Unidade de Saúde Moyses Fucs (Camilópolis)
 17 - Unidade de Saúde Vila Palmares.
 18 - Unidade de Saúde Vila Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, pergunte, sugira, critique...