"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atenção Trabalhadores de Santo André


AVISO DE PAUTA:

DIA - Terça-feira, dia 23/10
HORÁRIO - 14h00 
LOCAL - Rua Gertrudes de Lima, 202
ASSUNTO – Plenária de Sindicalistas com Grana

Na próxima terça-feira, dia 23, sindicalistas das mais representativas centrais sindicais do País - CUT, Força Sindical, UGT e CTB - realizam um ato de apoio ao candidato do PT à sucessão em Santo André, Carlos Grana. O ato será no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, filiado à Força Sindical.

Em várias cidades brasileiras, os dirigentes das maiores centrais estão realizando atos de apoio a candidatos que têm compromisso com a pauta da classe trabalhadora. E quando falam em pauta dos trabalhadores, estão falando também de saneamento básico, educação, saúde e segurança. Afinal, o trabalhador passa mais tempo no bairro ou na comunidade onde vive do que no local de trabalho. 

Por isso, para esses sindicalistas, representar os trabalhadores não é só lutar por melhores condições de trabalho, salário e renda, é também lutar para que tenham melhores condições de vida. 

Para o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, o movimento sindical tem o dever de apoiar candidatos que representam um projeto de governo que contemple os aspectos econômico e social, a distribuição de renda e o trabalho decente, além de políticas públicas concretas para resolver problemas como déficit habitacional e hospitalar, ampliação da rede de água e esgoto e tantas outras demandas da população que mais precisa de serviços públicos gratuitos. 

"As políticas públicas têm de solucionar problemas e criar as condições para uma vida mais saudável, com acesso fácil a lazer, a escola pública e rede hospitalar de qualidade, entre outras demandas".