"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

São Bernardo lança 'Rede Cegonha' para gestantes

ABC - A Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou na última sexta-feira (7) na Universidade Metodista, a "Rede Cegonha: A vida bem cuidada em São Bernardo", em parceria com o Ministério da Saúde. O município é o primeiro do País a implantar o programa, cuja finalidade é consolidar uma rede de atendimento à saúde integral e humanizada às gestantes e seus bebês. Composta por um conjunto de medidas destinadas a assegurar atendimento adequado, seguro e humanizado às gestantes e crianças, a Rede Cegonha abrange a assistência obstétrica com foco na gravidez, no parto e pós-parto, e assistência até os dois primeiros anos de vida da criança.

CCJ aprova nova regra para remuneração de agentes comunitários de saúde

                         Deputado Valtenir Pereira (PSB-MT)


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11, do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. Pelo texto, o vencimento desses agentes não será inferior a dois salários mínimos, mais o adicional de insalubridade. Agora será criada uma comissão especial para analisar o mérito da proposição. Em seguida, a matéria será votada em dois turnos pelo Plenário.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Piso nacional de agentes comunitários de saúde pode ser incluído no Orçamento 2012


Representantes dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias devem se reunir com o relator geral do Orçamento da União para 2012, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), e com o relator do Plano Plurianual (PPA), senador Walter Pinheiro (PT-BA), para garantir piso salarial nacional para a categoria. A sugestão foi apresentada por Walter Pinheiro durante audiência pública que discutiu, nesta quarta-feira, a situação desses profissionais na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).