Recurso será utilizado para reforma de 18 UBSs; PT avalia que governo Aidan demora na elaboração e pedido de projetos
O Governo Federal liberou R$ 4,3 milhões para a Prefeitura de Santo André promover a reforma de 18 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A bancada de vereadores do PT ressalta a conquista, mas avalia que o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) demora para elaborar e executar os projetos liberados pela União.
“O governo municipal não está bem articulado, tem pouca sintonia e perdemos muitos projetos. O governo federal tem muitos projetos para os municípios, mas a Prefeitura de Santo André demora a apresentar suas propostas”, disse o vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT).
O petista citou como exemplo as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que outros municípios da região, como São Bernardo e Diadema já inauguraram, mas Santo André ainda está construindo ou iniciou processo de licitação. “Até agora, não inauguramos nenhuma das cinco Upas liberadas. O Governo Federal manda dinheiro, mas é preciso ser ágil na reivindicação. Existe muita ineficiência no que diz respeito aos pedidos”, disse Montorinho.