"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bloco da Saúde e agentes distribuirão 40 mil preservativos no carnaval de São Bernardo

O bloco do Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais, da Secretaria de Saúde de São Bernardo, desfila prevenção e muita informação no próximo sábado (11/2), a partir das 10h, para conscientizar os foliões neste Carnaval. A concentração será na Praça Lauro Gomes (Rua Marechal Deodoro, s/nº, Centro), e segue pela Rua Marechal Deodoro até a Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro).

De acordo com a Prefeitura, mil agentes comunitários de saúde serão mobilizados neste dia, quando irão reforçar a campanha de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), Aids e hepatites por meio de orientações, material informativo e distribuição de preservativos masculinos (camisinhas). A Escola de Samba Fúria Negra irá animar o bloco da prevenção no desfile do próximo sábado. O alvo principal da ação será o público jovem, especialmente o de 14 a 29 anos. Também neste sábado, haverá um trailer na Esplanada do Paço no qual a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento ofertará o Teste Rápido Diagnóstico para HIV. Além disso, um quiosque trará material informativo do programa e permanecerá na Esplanada das 10h às 14h.