"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ENCAMINHAMENTOS PARA A APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS

PARCERIA COM A CUT
Divulgação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Nos últimos dias a CONACS, tomou algumas decisões muito importantes, entre elas, a já anunciada parceria com a CUT. Essa ação ocorreu por força da fragilização financeira da CONACS para manter sozinha a estrutura da Mobilização dos dias 03, 04 e 05 de outubro e principalmente pela proposta de união de forças em prol da aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE. A reconhecida força política da CUT, renovam nossas forças e dão certeza que essa parceria será fundamental para o êxito da 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e o PCCR dos ACS e ACE.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

União das entidades será a marca da mobilização dos Agentes em outubro.

CONACS, CNTSS e CUT se reúnem para definir mobilização dos Agentes em Brasília. A reunião aconteceu no dia 15 de setembro, na sede da CUT nacional em Brasília e contou com a participação do secretário nacional de organização da CUT, Jacy Afonso, o Coordenador dos trabalhadores do serviço público da CUT, Pedro Armengou, Fernando Cândido, Diretor da CNTSS, Ruth Brilhante, Presidente da CONACS, Drª Elaine, assessora jurídica da CONACS e a agente Marina Lara do Estado do Mato Grosso do Sul. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINDACS atua no processo de efetivação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Município de Diadema

Após a prefeitura de Diadema anunciar que os trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do Município serão efetivados conforme impõe a emenda 51 que foi regulamentada pela lei 11350. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região metropolitana de São Paulo - SINDACS, solicitou reunião com a Secretaria da Saúde para compor a equipe que discutirá o processo de transição.