"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SINDACS atua no processo de efetivação dos Agentes Comunitários e de Endemias do Município de Diadema

Após a prefeitura de Diadema anunciar que os trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do Município serão efetivados conforme impõe a emenda 51 que foi regulamentada pela lei 11350. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região metropolitana de São Paulo - SINDACS, solicitou reunião com a Secretaria da Saúde para compor a equipe que discutirá o processo de transição.

Em reunião realizada em 09 de Setembro de 2011 na Secretaria da Saúde do município, ficou firmado a constituição de uma comissão composta pelo governo e pelos trabalhadores sob a representação do SINDACS.A Comissão tem o objetivo de observar os mais diversos exemplos de outros municípios que já efetuaram a efetivação da categoria e trazer as experiências para o município, o mais importante é encontrar a melhor forma de garantir os direitos dos trabalhadores e construir o processo de forma transparente e coesa, de modo que a conquista seja reconhecida pela categoria e pela população como uma ação de progresso para saúde básica municipal e servir de exemplo para os municípios vizinhos.

Assembleia da categoria:

No dia 13 de Setembro o SINDACS convocou a categoria para Assembleia Geral Extraordinária com o intuito de esclarecimento sobre o processo de efetivação e dividir com os trabalhadores o resultado positivo da reunião realizada no dia 08 com a Secretaria da Saúde. Estiveram presentes na Assembleia cerca de 280 ACSs, a Diretoria do SINDACS, a Presidente do Sindicato dos Servidores de Diadema - SINDEMA, a Jandira, a Vereadora Irene e o Vereador líder do governo na câmara,, o Sr. Orlando Vitoriano.

Para o Secretário Geral do SINDACS, Fabio Bandeira, A participação dos vereadores é de extrema importância, uma vez que o projeto precisa passar pela casa legislativa municipal. O vereador Orlando Vitoriano discursou se colocando a disposição do SINDACS para construir o processo e sinalizou que reunirá a Bancada do PT com a Secretaria e o SINDACS para discutir o projeto.











2 comentários:

  1. Vcs ja leram a nateria que foi publicada no diario do grande abc no dia 29/01/2012, dizendo a respeito do contrato da spdm (unifesp) com a prefeitura de diadema e como eles ja resolveram a nossa situação.

    Erika
    Agente de saude de diadema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Erika estamos acompanhando. Gostariamos de saber a opinião de vcs em relação ao encaminhamento que foi dado. oq vcs acham disso???

      Excluir

Opine, pergunte, sugira, critique...